PRECISA DE AJUDA ?

EMPRESA

1) Quem é a Divercello ?

A Divecello é uma empresa especializada na comercialização de móveis, artigos para decoração, utilidades domésticas e têxteis (cama, mesa e banho). Desta forma, não queremos “ser mais um”, ou uma loja que não busca o aprimoramento constante. Para lidar com estes desafios oferecemos uma linha de produtos bem focada, escolhida de forma criteriosa e prezamos pelo bom relacionamento com os nossos clientes.

2) A Divercello possui loja física ?

A empresa não possui loja física. Atendemos e vendemos os produtos exclusivamente, por meio da loja virtual. Por isso, investimos constantemente, na nossa plataforma de Ecommerce para proporcionar uma boa e prática experiência de compra para os nossos clientes.

3) Como faço para fazer contato com a Divercello ?

Disponibilizamos várias formas de fazer contato conosco dentro do horário de atendimento comercial, tais como: 
- Email institucional (loja@divercellomoveis.com.br);
- Formulário eletrônico no site (Fale Conosco);
- Telefone: (51 9848-91671);
- Mensagem instantânea via aplicativo WhatsApp (51 9848-91671).

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

4) Como comprar na loja virtual da Divercello ?

O cliente irá preencher um cadastro no link “Cadastro”, informando o email para criar a sua conta e escolher uma senha. Depois poderá acessar e navegar tranquilamente na loja virtual escolhendo os produtos de seu interesse.

5) A Divercello investe em mecanismos de segurança no site ?

Sem dúvida. Utilizamos a criptografia SSL (Security Socket Layer), que visa proteger e demonstrar que o nosso site é autêntico.

6) Como são tratadas as informações do cadastro ?

A Divercello trabalha com profissionalismo na gestão do seu banco de dados, com o intuito de preservar as informações dos nossos clientes, por meio de uma rígida política de privacidade.

7) Como faço para atualizar ou retificar as minhas informações cadastrais ?

Pedimos a gentileza de entrar em contato com a Divercello. A atualização ou retificação das informações cadastrais produzirá efeitos somente após o seu efetivo recebimento por parte da Divercello, na qual, se compromete a enviar via email a confirmação do recebimento da solicitação do usuário.

8) Posso ter mais de um cadastro ?

De acordo com a nossa política de privacidade não é permitido ter mais de um cadastro.

GARANTIA

9) Na hora da entrega, quais documentos devem acompanhar o produto ?

- Nota fiscal;
- Manual de uso e conservação;
- Manual ou Guia de orientação e montagem para os produtos que exigem a mesma;
- Termo de garantia para produtos que possuem.

10) Os produtos da Divercello têm garantia ?

Sim. Os produtos que vendemos possuem a garantia legal de 90 dias e alguns também possuem a garantia contratual conforme o respectivo termo de garantia.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

11) Quando efetuar a compra que itens devo prestar atenção para evitar divergências ?

- Descrição e ficha técnica do produto;
- Cor do produto;
- Dimensões do produto;
- Preços à vista ou parcelado;
- Quantidade;
- Disponibilidade;
- Valor do frete;
- Prazo de entrega.

12) Como faço para exercer o direito de arrependimento ?

Você deve fazer contato com a Divercello, por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela empresa (Telefone, E-mail, Fale Conosco, ou Aplicativo de Mensagem Instantânea – WhatsApp). Devolver o produto na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal, manual de uso e conservação, manual/guia de orientação e montagem, todos os acessórios e exercer este direito, no prazo de 7 dias a contar, a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto.

13) Quais situações devo observar no momento da entrega do produto e que podem levar a recusar o recebimento do mesmo ?

A Divercello orienta os clientes, a observarem as seguintes situações no momento da entrega.


- Se o produto foi avariado no transporte;
- Se tem itens ou acessórios faltantes;
- Se a embalagem está violada;
- Se o produto está em desacordo com o pedido de compra;
- Se falta nota fiscal ou divergência entre a nota fiscal e o produto recebido

14) Aos constatar a ocorrência das situações acima, o que devo fazer ?

Contato com a Divercello, por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela empresa (Telefone, E-mail, Fale Conosco, ou Aplicativo de Mensagem Instantânea – WhatsApp). Devolver o produto na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal, manual de uso e conservação, manual/guia de orientação e montagem, todos os acessórios e exercer este direito no prazo de 7 dias corridos a contar a partir do recebimento do produto para solicitação de troca ou a devolução do produto.

15) Ao constatar o produto com vício/defeito o que devo fazer ?

Contato com a Divercello, por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela empresa (Telefone, E-mail, Fale Conosco, ou Aplicativo de Mensagem Instantânea – WhatsApp). Devolver o produto na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal, manual de uso e conservação, manual/guia de orientação e montagem, todos os acessórios e exercer este direito no prazo de 90 dias a contar a partir do recebimento do produto para solicitação de troca ou a devolução do produto.

16) Qual é o prazo do fornecedor tem para sanar o problema do produto ?

O fornecedor e o fabricante tem 30 dias a partir da reclamação, para sanar o problema do produto.

17) E se o problema não for resolvido dentro do prazo acima ?

O consumidor pode exigir, alternativamente e à sua escolha.
- Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso ou;
- A restituição imediata da quantia paga ou;
- O abatimento proporcional do preço.

18) Em caso de ressarcimento do valor, a Divercello efetua o pagamento para terceiros ?

Não. Em casos de reembolso o Divercello efetuará somente na conta bancária de titularidade do cadastrado em nossa loja virtual.

FORMAS DE PAGAMENTO

19) Quais as formas de pagamento oferecidas pela Divercello ?

Oferecemos aos nossos clientes a forma de pagar à vista via Boleto Bancário, Transferência Online (alguns bancos). Também oferecemos a forma de pagar parcelado via Cartão de Crédito nas principais bandeiras do mercado.

20) Realizei o pagamento do produto da Divercello com cartão de crédito e apareceu na fatura a empresa "YAPAY" ?

Não se preocupe. É a nossa tecnologia de pagamentos contratada e que realiza toda a operação de análise e aprovação do pagamento. Não se esqueça de verificar na fatura também o valor que foi lançado.

21) Existe prazo para aprovação do pagamento ?

Sim. A empresa que analisa e aprova os pagamentos precisa de um certo prazo para finalizar a operação. Pagamentos à vista por boleto bancário em até 3 (três) dias úteis, pagamentos à vista por débito em conta mediante transferência bancária em até 3 (três) dias úteis. Pagamentos parcelados por cartão de crédito em até 3 (três) dias úteis.

SERVIÇO DE ENTREGA

22) Como funciona o serviço de entrega da Divercello ?

O serviço de entrega da Divercello é organizado por linhas de produtos, da seguinte forma:

- Os produtos maiores e mais pesados tais como a linha de móveis e cadeiras, são entregues por transportadora específica e especializada. O serviço de entrega atende os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Também entregamos para outros Estados;

- Os produtos menores e mais leves tais como a linha de decoração, utilidades domésticas e têxteis, são entregues pelos CORREIOS. O serviço de entrega possui maior abrangência de Estados. Contudo, a Divercello, informa que alguns produtos possuem restrições com os Correios, em razão do mesmo estabelecer limitações de peso e dimensões. O atendimento da Divercello está à disposição para esclarecer as dúvidas dos clientes;

23) Como é calculado o frete ?

Algumas variáveis são levadas em consideração como o local de entrega, quantidade de itens, dimensões, peso da carga e o valor do pedido.

24) Como é calculado o prazo de entrega dos produtos ?

O prazo de entrega dos produtos leva em consideração a expedição do fornecedor, localização do destino, sendo calculados de acordo com o CEP do cliente e a logística das empresas de transportes que podem sofrer alterações. Também os prazos de entrega dos produtos levam em consideração duas questões: o tempo de expedição do fornecedor mais o tempo de entrega do transportador, gerando o prazo de entrega final/total, que é visualizado pelo consumidor no momento da compra.

25) Quando os produtos serão enviados para os clientes ?

Todo o processo de expedição, coleta e entrega inicia somente após a confirmação do pagamento do cliente, realizado pela empresa de tecnologia de pagamentos.

26) Como é realizada a entrega dos produtos ?

A empresa de transporte poderá agendar ou não com o cliente o dia e horário para realizar a coleta ou entrega do produto (exceto os Correios que possuem sistemática própria).

27) A Divercello entrega os produtos no sábado, domingo ou feriados ?

Infelizmente não. A empresa de transporte realiza as entregas somente de segunda à sexta feira das 09:00 hs às 18:00 hs (exceto os Correios que possuem sistemática própria);

28) Minha residência tem escadas e os produtos precisam ser entregues em andares altos. O que fazer ?

A Divercello não realiza entregas nessas condições. A transportadora irá agendar com o cliente o dia e horário mais conveniente e a entrega será na porta da residência ou condomínio. A locomoção do produto até o recinto será de inteira responsabilidade do cliente.

29) A Divercello realiza a montagem dos produtos ?

Não realizamos a montagem dos produtos. O cliente recebe um guia/manual de montagem especialmente desenvolvido para auxiliar nesta questão. Salvo em algumas exceções, os produtos podem ser enviados já montados para os clientes. Esta informação é disponibilizada nas especificações técnicas do produto. A opção de montar por conta própria ou de contratar um profissional, é de inteira responsabilidade do cliente.

30) No ato da entrega o que devo observar antes de aceitar o recebimento do produto ?

A Divercello orienta sobre algumas situações que podem ocorrer no ato da entrega, e que precisam ser observadas pelo cliente, levando o mesmo a recusar o recebimento do produto, tais como:

- Produto avariado no transporte; 
- Itens ou acessórios faltantes; 
- Embalagem violada; 
- Produto em desacordo com o pedido de compra; 
- Falta da nota fiscal ou divergência entre a nota fiscal e o produto recebido.