Serviço de Entrega

A DI VERCELLO MÓVEIS, seleciona os seus parceiros para atuarem nos serviços de entregas dos produtos. Um dos requisitos fundamentais, é que as empresas sejam especializadas no transporte de móveis, objetos de decoração, utilidades domésticas, cama, mesa e banho. Além disto, precisa ter estrutura física com filiais ou centros de distribuição, nas principais cidades do Sul e Sudeste do Brasil, frota de veículos adaptada para o transporte exclusivo, no caso da linha de móveis e cadeiras. Para os produtos com tamanho e pesos menores trabalhamos com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). A DI VERCELLO MÓVEIS considera fundamental, um serviço de qualidade, e que atenda bem os clientes. Com base neste compromisso, algumas informações são importantes:


1) Os produtos maiores e mais pesados tais como a linha de móveis e cadeiras, são entregues por transportadora específica e especializada. O serviço de entrega atende os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Outros Estados, A DI VERCELLO MÓVEIS orienta os clientes a entrarem em contato com o atendimento da empresa pelos canais disponibilizados;


2) Os produtos menores e mais leves tais como a linha de decoração, utilidades domésticas e têxteis, são entregues pelos CORREIOS. O serviço de entrega possui maior abrangência de Estados. Contudo, a DI VERCELLO MÓVEIS, informa que alguns produtos possuem restrições com os Correios, em razão do mesmo estabelecer limitações de peso e dimensões. O atendimento da DI VERCELLO MÓVEIS está à disposição para esclarecer as dúvidas dos clientes;


3) O valor do frete é cobrado conforme o local de entrega, quantidade de itens, dimensões, peso da carga e o valor do pedido;


4) A DI VERCELLO MÓVEIS reserva-se o direito de instituir política de frete grátis para determinadas regiões, cidades e valores de pedidos, com ou sem prazo de validade;


5) Os prazos de entrega dos produtos variam conforme a expedição do fornecedor, localização do destino, sendo calculados de acordo com o CEP do cliente, a logística das empresas de transportes e podem sofrer alterações;


6) Também os prazos de entrega dos produtos levam em consideração duas questões: o tempo de expedição do fornecedor mais o tempo de entrega do transportador, gerando o prazo de entrega final/total, que é visualizado pelo consumidor no momento da compra;


7) A DI VERCELLO MÓVEIS recebe os pedidos e encaminha diretamente ao fornecedor para expedição, acionando a transportadora para coletar e entregar os produtos;


8) Os produtos serão enviados para a expedição e transporte somente após a confirmação do pagamento do cliente realizado pela empresa de tecnologia de pagamentos;


9) Os prazos de entrega começam a contar a partir da confirmação do pagamento realizado pela empresa de tecnologia de pagamentos;


10) A empresa de transporte agendará com o cliente o dia e horário para realizar a coleta ou entrega do produto (exceto os Correios que possuem sistemática própria);


11) A empresa de transporte realiza as coletas e entregas somente de segunda a sexta feira das 09:00 hs às 17:00 hs (exceto os Correios que possuem sistemática própria);


12) As empresas de transportes e os Correios não realizam entregas em edifícios pelas escadas ou através de içamentos. Nestes casos, o produto será entregue na portaria do edifício, sendo de inteira responsabilidade do cliente, a locomoção do produto para o seu recinto;


13) A DI VERCELLO MÓVEIS não realiza a montagem dos produtos. Salvo em algumas exceções, os produtos podem ser enviados já montados para os clientes. Esta informação é disponibilizada nas especificações técnicas do produto. A opção de montar por conta própria ou de contratar um professional, é de inteira responsabilidade do cliente;


14) A DI VERCELLO MÓVEIS orienta sobre algumas situações que podem ocorrer no ato da entrega, e que precisam ser observadas pelo cliente, levando o mesmo a recursar o recebimento do produto, tais como:

  • - Produto avariado no transporte;
  • - Itens ou acessórios faltantes;
  • - Embalagem violada;
  • - Produto em desacordo com o pedido de compra;
  • - Falta da nota fiscal ou divergência entre a nota fiscal e o produto recebido.