Trocas e Devoluções

Baseado na relação de confiança entre a DI VERCELLO MÓVEIS e os seus clientes, estabelecemos a seguinte POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES em cinco pilares: ato da compra online, direito de arrependimento, recebimento dos produtos, produtos com vícios e ressarcimento de valores.


1) Ato da compra online: Pedimos atenção nos seguintes itens para evitar divergências ao realizar o pedido:

  • - Descrição e ficha técnica do produto;
  • - Cor do produto;
  • - Dimensões do produto;
  • - Preços à vista ou parcelado;
  • - Quantidade;
  • - Disponibilidade;
  • - Valor do frete;
  • - Prazo de entrega.


2) Direito de Arrependimento: quando o cliente compra o produto e depois resolve não ficar com o mesmo, ou seja, você tem o direito de se arrepender e desistir do contrato se o negócio foi feito fora do estabelecimento comercial (vendas por telefone, telemarketing, internet, etc).

a) Condições:

  • - Contato com a DI VERCELLO MÓVEIS, por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela empresa (Telefone, E-mail, Chat Online, Fale Conosco, ou Aplicativo de Mensagem Instantânea – WhatsApp).
  • - Produto devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal, manual de uso e conservação, manual/guia de orientação e montagem e todos os acessórios;

b) Prazo:

  • - O cliente pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto;


3) Recebimento dos Produtos: A DI VERCELLO MÓVEIS orienta sobre algumas situações que podem ocorrer no ato da entrega e que precisam ser observadas pelo cliente, levando o mesmo a recursar o recebimento do produto, tais como:

  • - Produto avariado no transporte;
  • - Itens ou acessórios faltantes;
  • - Embalagem violada;
  • - Produto em desacordo com o pedido de compra;
  • - Falta da nota fiscal ou divergência entre a nota fiscal e o produto recebido.

a) Condições:

  • - Contato com a DI VERCELLO MÓVEIS, por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela empresa (Telefone, E-mail, Chat Online, Fale Conosco, ou Aplicativo de Mensagem Instantânea – WhatsApp).
  • - Produto devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal, manual de uso e conservação, manual/guia de orientação e montagem e todos os acessórios;

b) Prazo:

  • - O cliente tem 7 dias corridos a contar a partir do recebimento do produto para solicitação de troca ou a devolução do produto.


4) Produtos com Vícios/Defeitos: quando o produto não cumpre com a finalidade esperada, causando a perda de utilidade.

a) Condições:

  • - Contato com a DI VERCELLO MÓVEIS, por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela empresa (Telefone, E-mail, Chat Online, Fale Conosco, ou Aplicativo de Mensagem Instantânea – WhatsApp).
  • - Produto devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal, manual de uso e conservação, manual/guia de orientação e montagem e todos os acessórios;

b) Prazo:

  • - O cliente tem 90 dias a contar a partir do recebimento do produto para solicitação de troca ou a devolução do produto. Tratando-se de vício oculto, o prazo inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
  • - O fornecedor e o fabricante tem 30 dias a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: a) substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condiçõe de uso; b) a restituição imediata da quantia paga; c) o abatimento proporcional do preço.


5) Ressarcimento de valores: Os valores serão devolvidos de acordo com a política de trocas e devoluções.

  • - Cartões de Crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão de crédito. Nesta situação, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para o estorno do valor.
  • - Boleto Bancário: O reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor, no prazo de até 15 dias úteis.
  • - Depósito em Conta: O reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente de titularidade do Consumidor, no prazo de até 10 dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.